Monday, November 23, 2009

“Os que tem saúde não precisam de médico, mas sim os doentes.”

“Os que tem saúde não precisam de médico, mas sim os doentes.”

Uhhhhhhhnnnnnn.....curti essa frase que Jesus disse ae...
Ele disse isso porque Ele estava tendo um tempo com Mateus, que era cobrador de impostos, e alguns fariseus que viram isso ficaram escandalizados e perguntaram pros discípulos:
- Por que que o Mestre de vocês come com os publicanos e com os de má fama???
E ae que Jesus respondeu:
- Os que tem saúde não precisam de médico, mas sim os doentes.”

Olha só que interessante......Jesus nem esperou que os discípulos respondessem..Ele atravessou o diálogo dos lock e deu essa resposta.

Daí, eu tava refletindo um poko e pensei o seguinte: como Jesus era fascinado pela escória da sociedade. Pelos que ninguém dava nada, Ele dava muita atenção......e até comia com esse povo.......que rebaixamento heim?? Ou será que isso não é rebaixamento?? Alguma coisa Jesus queria ensinar com essa atitude.....

E o que eu quero trazer pra nois pensar é o seguinte: como estamos em relação as pessoas que são julgadas as piores?? Como estão os nossos corações em relação àqueles que ninguém da nada??? É muito fácil querer trabalhar e dar atenção às pessoas que são limpinhas, bem vindas nos círculos sociais, bonitinhas e perfumadas. Mas quando as pessoas não estão dentro dos padrões que queremos, se torna um pouco mais difícil, ou até impossível. E tudo isso acontece porque somos muito egoístas, pensamos muito em nós mesmos e queremos que o mundo e as pessoas sejam de acordo com os nossos padrões. Podemos negar isso, mas é a pura verdade, não verbalizamos isso, mas nosso olhar preconceituoso e nossas atitudes de indiferença refletem bem isso.
Gente, como nós precisamos aprender com Jesus......como que nós que nos dizemos cristãos precisamos aprender com Cristo pra fazer jus a esse nome que carregamos. Mas, se não estivermos dispostos a abrir mão de nosso preconceito e mudar nossa mentalidade, NUNCA vamos ser diferentes. Jesus olhou pra escória (pra mim e pra você que somos escória também e nos achamos muita coisa) e amou com um amor incompreensível.

Sem alongar demais em minhas palavras, meu desafio pra você e pra mim é esse: enxerguemos com os olhos de Deus todas as pessoas, sem exceção. Se você julga alguém muito indigno do amor de Jesus, é esse mesmo que está mais precisando que você o ame. E lembre-se; Deus não vê como o homem vê, porque o homem vê o exterior, mas Deus vê o interior, o coração. Por isso, enxergue além dos rótulos, enxergue além do batom escandaloso, enxergue além do boné abaixado até os olhos, enxergue além da saia que o cara está usando, enxergue além do terno e gravata enxergue além da roupa suja, enxergue além da boca suja com palavras que você julga feias, enxergue além do que os seus olhos podem ver, enxergue como Jesus vê.

Ok???
Eh isso ae
Deus abençoe

1 Comments:

Blogger Kadu said...

Eee Rodooo..., tamo junto nessa rapaz!!!
Aprendo muito contigo viu?
Abração e fica na paz ae!!

8:24 AM  

Post a Comment

<< Home