Friday, January 22, 2010

Saudades de casa

“Que eu nunca mais possa cantar se não me lembrar de você, se não pensar em você como a maior alegria da minha vida!” (Salmo 137:6)


Esse salmo é o desabafo de alguém que estava cativo na Babilônia e que se lembrava de Jerusalém. Ele também mostra o choro que essa memória causava em quem estava lá. Uma saudade desesperadora de alguém que estava fora de sua pátria.


Eu quero ser bem direto nessa reflexão. É o seguinte, eu não sou daqui desse mundo. Creio que você também não é. Então, ONDE ESTÁ O NOSSO DESESPERO DE SAUDADE DE CASA??? Porque que nós vivemos aqui como se fossemos daqui? Porque construímos tantas e tantas coisas como se fossemos daqui? Porque lutamos com unhas e dentes pra conquistar algo que vai ficar aqui e que na verdade não é eterno??? Porque gastamos nossas forças com algo que não compensa e que não vamos conseguir levar pra eternidade?? Sabem o porquê de tudo isso?? É porque nós esquecemos de onde somos. Esquecemos do Senhor e do lugar que Ele quer que nós moremos eternamente. Achamos que é aqui nesse mundo nossa casa e queremos conforto aqui, custe o que custar, seja eu negligenciar o que Deus quer que eu viva, seja eu pisar no meu irmão pra subir na vida, seja eu viver por mim mesmo independente do Senhor.

Meu, será que você não vê que o mundo tá acabando?? É só você olhar pra TV. Quais são as notícias??? O mundo é uma porcaria, está um lixo e vai ficar bem pior do que já tá. Jesus está voltando. Tudo está indicando isso. Não adianta querermos lutar contra as profecias e esperar um mundo melhor aqui. IMPOSSIVEL. Só vai melhorar quando a gente voltar pra casa, o céu. Por isso que precisamos ter saudade, chorar de saudade, ansiar pra que Ele venha logo e nos leve daqui. Mas, se você quer construir sua vidinha aqui da melhor forma possível, boa sorte meu querido e minha querida. Só se tenha por avisado, você vai quebrar a cara. Você pode até achar que é Deus que está te abençoando por você ser uma benção, um dizimista fiel, um servo bom e por isso Deus está te enchendo de presentes pra você se sentir o melhor possível aqui nesse mundo. CUIDADO, porque pode não ser Deus que está fazendo isso na sua vida. Existem vários que odeiam Deus, blasfemam contra Ele e zombam os que crêem, e ainda assim estão tão bem estruturados aqui nesse mundo. Isso nos mostra que estar bem aqui não tem haver com amar a Deus ou não. Fica esperto manowwwww. Não estou falando que você não tem que ter nada, mas só to dando um toque pra você ficar esperto. Onde está o seu coração? Em Deus? Ou no que Ele pode te dar?? Se hoje, Deus resolvesse não te dar mais nada pro resto da sua vida, vc ainda assim iria amá-lo?? Reflita nisso.


Tenhamos pois saudades de casa e que se não nos lembrarmos dEle, se não pensarmos nELe com a maior alegria da nossa vida, que então cessem as canções vazias dos nossos lábios.


Deus abençoe

[=

0 Comments:

Post a Comment

<< Home