Monday, November 29, 2010

Rodo na Bahia.....parte 2

Aooo poovo.......sussa?
Bem vindos a mais uma atualizada da vida do Rodo por aí.......hehehehe

Já estamos na quarta semana aqui na Bahia, e três semanas aqui em Souto Soares, cidade pacata, de um povo sedento pela verdade, porém, pouco instruído dentro dela.
De um povo que me olha e ri, porém, que me ouve e me escuta.
De uma cidade sem perspectiva de crescimento, porém, com alguns dispostos a diminuírem no Senhor pra que Ele cresça neles.

Tivemos alguns choques de cultura com algumas pessoas aqui, mas hoje estamos melhores e mais tranqüilos diante de tudo que vimos. Foi e tem sido difícil nos calar diante de algumas situações que pra nós é melhor ficar em silêncio diante delas, mas, temos aprendido muito com o Senhor em todas.

Nossas reuniões matinais tem sido um momento de muito humor, muito choro, muita cura, muita transparência, muita libertação, muita amizade, enfim, muita presença de Deus de uma forma dinâmica e informal. A equipe está muito unida, e isso está nos facilitando demais os trabalhos a serem feitos. Um paulista, uma nordestina, um paranaense, uma argentina, uma equipe, uma história sendo feita em nossas vidas e através delas.

Temos trabalhado com discipulado nas casas dos irmãos da igreja e tem sido um tempo muito precioso de ajudarmos eles em alguns aspectos. Temos visto que realmente alguns tem crescido e absorvido o conteúdo de uma forma absurda. Porem, não tem sido em todas as casas que temos ficado contentes.

Há uma casa, que inclusive é um dos pedidos de oração, da irmã “Claudia”, que tem duas filhas e um menino. O caso dela é um caso muito delicado, porque ela mora com o marido e os filhos, e o marido dela pertence a uma outra denominação evangélica aqui. Ele é muito ciumento e agressivo. Ele bate nela e em todos os filhos de uma forma assutadora. Esses dias atrás, por causa de desligar ou não a Tv, ele deu um soco no olho da filha, na cara da mulher, e espancou o filho na cabeça ao ponto de Claudia pedir pra ele parar pra não matar a criança. Imagina o clima dentro dessa casa? Daí, a galera da equipe vai lá trabalhar com discipulado e o marido tem a cara de pau de falar pra eles: “a paz do Senhor irmãos”......a vontade que eu tenho é de falar pra ele: “a paz do Senhor o caramba, que merda é essa de paz que você ta falando e não ta vivendo?” e finalizar com um soco na cara dele.....hahahahah......gente, eu dou risada, mas, é uma situação que a gente tem chorado diante de Deus pra que isso seja resolvido da melhor maneira possível. As vezes, nós queremos agir, mas, ela tem um líder na vida dela que tem que tomar uma atitude em relação a isso. Nossa idéia é entregar ele pra polícia, mas, temos medo de não acontecer nada e ele agir de uma forma pior com Claudia e a família. Então, estamos só chorando e orando buscando confiar em Deus que Ele vai fazer justiça da melhor maneira que Ele acreditar que precisa ser feito. Orem por isso.

Estamos montando uma estrutura de funcionamento pra uma casa de recuperação com o tempo de um ano. Passo a passo, como agir, o que ministrar, como conduzir os internos a serem transformados em todos os aspectos da vida, e como reintegrá-los à sociedade. Tem sido muito legal trabalhar nesse projeto com a confiança de que Deus tem reinado sobre isso, e de que podemos ser facilitadores no tratamento de pessoas que precisam. Orem por isso também, pra que Deus coloque no nosso coração cada passo que precisa ser dado dentro dessa perspectiva de trabalho.

Ficaremos nessa região da Bahia por aproximadamente mais um mês. Provavelmente vamos pra uma outra cidade pra trabalhar na implantação de uma congregação nova. Estamos aguardando algumas respostas pra ver se é isso mesmo que vai acontecer, e eu mando noticias.

Orem então por:

-Claudia e família, justiça feita;
-Projeto sendo montado, sabedoria e direção;
-Mulungu do Morro, cidade que talvez vamos;
-Direção e sensibilidade de Deus pra cada passo dado aqui.

É isso ae
Valeu mesmo por toda atenção e pela paciência em ler.
Deus abençoe suas vidas e façam missões onde vocês estão.

Até a próxima

Rodo loko
[=

0 Comments:

Post a Comment

<< Home