Tuesday, September 28, 2010

Evangelho verdadeiro, cadê você?

Como você tem visto o cristianismo nos nossos dias atuais? Saudavel ou doente? Empolgante ou desanimador? Eficaz ou sem poder algum? Se as suas escolhas foram as primeiras opções de cada dueto proposto, fico muito feliz com isso e espero que isso cresça em nosso meio, mas, se suas escolhas foram as opções de número 2, é bem provável que você tem enxergado como a maioria dos que estão fora da igreja, e curiosamente, como os que estão dentro também (o que é triste de se assumir).

Vamos pensar um pouco. Porque será que está dessa maneira?? Será que a palavra de Deus perdeu o poder? Será que o próprio Deus perdeu o poder? Ou será que nós estamos entendendo alguma coisa errada em relação à Palavra? O que será que aconteceu?

O problema não está na palavra, muito menos em Deus. O problema na verdade é que existe um foco errado em meio a tudo isso. E o ponto é o seguinte, o centro do evangelho pregado hoje em nosso meio é o homem e não mais o Senhor. Por favor, não caia da cadeira e nem quebre seu computador, primeiro deixe-me explicar porque digo isso. Essa mensagem pregada não é explícita, muito pelo contrário, ela é muuuuuuuuuuuuito sutil e disfarçada. Todo discurso que esse erro está por trás parece muito certo e verdadeiro, e às vezes não é uma mentira gritante contra a palavra, mas constantemente usa da própria verdade de uma forma distorcida pra que as pessoas creiam piamente naquilo, se comovam e até sigam aquilo. Vou dar alguns exemplos de frases usadas por alguns que crêem nisso:

-você é muito importante pra Deus e Ele quer te fazer feliz;

-Jesus quer te libertar de todas suas dificuldades;

-venha no culto receber sua benção e sua vitória;

-Deus não quer te ver sofrendo;

-etc.

Não parece muito de Deus essas afirmações?? Mas você consegue perceber como o homem é focado nisso? Se você for falar pra igreja perseguida esse discurso, eles vão dizer que Deus não está com eles então. Volto a dizer, o homem tem sido o foco, seu bem estar, seu prazer, sua vontade, Deus é um pai que mima seus filhos e é igual o gênio da lâmpada, só que não queremos só três desejos, mas vários, e ai dEle se não fizer o que eu quero.

Os cultos, só é falado de benção. Como diz nosso irmão Juliano Son do Livres para adorar, a benção se tornou o bezerro de ouro da nossa geração, e se for ver, talvez mais importante do que o próprio Senhor.

Você é o centro e o Senhor é seu servo pra te fazer bem e cumprir o que você está com vontade.

Agora, existe o que a palavra diz pra nós:

-aquele que que vir após mim negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me (Jesus disse isso pros discipulos convidando e concientizando eles que eles precisavam morrer);

-amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;

-considere o seu próximo maior que a si mesmo;

-se alguém te der um tapa na cara, de o outro lado da face pra ele bater de novo;

-e assim por diante.

Manoww......será que a gente não percebe que o foco do evangelho precisa ser o Senhor? Será que não percebemos que nós vamos sofrer e muito aqui nessa terra se quisermos de fato ser discípulos de Jesus?? Será que não percebemos que quando nos reunimos e dizemos que é pra cultuar o Senhor, o interessante fosse que Ele realmente fosse adorado e reverenciado por todos presentes? Não só que ficassemos lembrando do que Ele pode nos dar ou não, ELE É DIGNO DE SER ADORADO ETERNAMENTE PELO QUE ELE ÉÉÉÉÉ E NÃO PELO QUE PROPORCIONA..........

Por isso, por favor meu irmão e minha irmã, entenda que o Senhor tem que ser o centro da sua vida, não suas dores, suas feridinhas, seus problemas, seu umbigo. Que essa coisinhas não sejam impecilho pra voce deixar de servir ao Senhor. Vemos a palavra dizer que alguns terão como deus seu próprio umbigo, diz também que vão ser amantes do erro e procurarão para si pessoas que digam o que querem ouvir. Cara, que pena desses. Não seja um deles. Seja alguém que está disposto a sofrer pelo Senhor, a ter dores pelo Senhor, a chorar pelo Senhor e se preciso for até morrer pelo Senhor.

E a última palavra que eu quero dizer é a seguinte, o reino de Deus não é lugar pra mariquinha e bunda mole que não quer nada com nada e que não quer compromisso com o Senhor do Reino não. Desculpa ae se a palavra usada foi feia, mas, foi a melhor maneira de expressar a indignação que eu to com esse evangelho froxo que tá gerando gente froxa, que com qualquer coisinha tá de cara feia e querendo parar. SEJA FORTE MALUCO......SEJA CORAJOSO E BRAVO.....SEJA FIEL ATÉ O FIM, porque o fim tá chegando.

“Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa LEVE E MOMENTÂNEA tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que não se vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” (2Coríntios 4:16-18)

É isso ae....

Deus abençoe

O que eu falei foi só uns 20% do que eu queria falar. Mas, que o Senhor fale com você......

Até mais.

Na paz de Cristo

Rodo loko

[=